PERFIL

A Manica Moçambique Terminais, Lda, frequentemente referida como MMT, é uma empresa associada da Manica Freight Services (Moç) SA, uma das empresas comerciais mais antigas, registadas, com mais de 125 anos de prestação de serviços, a operar em Moçambique.

É uma empresa 100% local, detida por accionistas moçambicanos, com experiência comprovada em todos os portos moçambicanos e que opera no mercado moçambicano desde 2001.

É especializada na gestão de terminais portuários e presta serviços de estiva e auxiliares de estiva.

Encontra-se localizada na cidade de Maputo e exerce a sua actividade nos portos de Maputo e Matola. Tem também uma sucursal na Beira, prestando serviços no porto da mesma cidade.

Através de uma rede de colaboradores, clientes e fornecedores, envolvidos nas mais diversas operações, partilha valiosos recursos que se interligam com serviços de qualidade ímpar nos principais portos e terminais portuários do país, gerindo mais de 10 milhões de toneladas de carga por ano e empregando mais de 1.100 trabalhadores.

A MMT é a primeira sociedade em Moçambique licenciada para o exercício da actividade de estiva, tendo actualmente um vasto leque de clientes, como é o caso da MPDC, Mozal, STAM e Cornelder de Moçambique.

A sua elevada reputação, tanto no sector público como no privado, bem como ao nível nacional e internacional, deve-se ao empenho com que desenvolve o seu sólido modelo de gestão, dotado de ideias práticas e rodeado de pessoas talentosas.




  • Manica Terminal
  • Manica Terminal